01 set. 25
dessa vez não foi um começo de mês caótico, diria que foi o mais normal possível.
mas o mais incrível desse início foi a renegociação de duas dívidas que eu tinha no meu nome , e paguei a preço de banana. hoje em dia, o conselho que eu dou pra quem tá completando 18 anos é: não suje seu nome e não faça cartão de crédito.
eu não tenho controle financeiro nenhum, e isso respinga até hoje, acreditem ou não. mas o curioso é que as dívidas que estavam no meu nome nem foram feitas por mim. mesmo sendo descontrolada, eu conseguia aos trancos e barrancos pagar. outro conselho que eu daria: não empreste dinheiro nem cartão para amigos ou familiares, a não ser que sejam de confiança. essas dívidas já caducaram, mas se você tem o dinheiro, pague logo.
falando em dinheiro, sinto que o maior desafio está sendo o financeiro. quanto mais você ganha, mais você gasta — e isso é fato. a vida a dois gera um gasto enorme. como passo a maior parte do tempo sozinha, sei que a gente não gasta tanto com coisas para dentro de casa. mas basta eu entrar na shopee, ver itens de casa e já querer comprar, porque ainda falta coisa do enxoval. minha recomendação: não entre na shopee. tem tanta coisa maravilhosa que você acaba enlouquecendo.
tem sido complicado estruturar uma rotina. tenho sentido muita falta de acordar cedo, e isso não tem me feito bem.
outra decisão que tomei foi voltar a registrar tudo. eu já fazia isso em diários, mas antes de me mudar acabei queimando todos, porque algumas coisas me traziam gatilhos. eram fases bem depressivas que já não condizem mais com quem eu sou hoje. então, decidi recomeçar. o único “diário” que ainda uso de fato é o notion, por ser mais pessoal. mas também tenho um binder que comprei sem utilidade, só porque enfiei na cabeça que queria muito (essa é uma das coisas que às vezes me prejudica financeiramente, compro sem necessidade). eu ia usar como planner, mas agora decidi que será um diário de anotações, praticamente um sketchbook multifuncional.
to-do list de alguns resuminhos que aconteceu:
- fiz também mais uma limpa no meu instagram literário.
- nessa postagem contei em detalhes o que aconteceu na última semana de agosto: 001# dia a dia.
- ah, e fui pela primeira vez ao starbucks. não gostei. ou talvez só não tenha gostado da bebida que escolhi.
- investi em um layout para o blog, contei isso numa postagem separada, mas quis hablar aqui.
- fui a batata de marechal e não foi o que eu esperava
- comecei a práticar exercício físico (mesmo que só 3 dias)
- decidi ter um glow up pessoal
- fiz pavê de paçoca e ficou uma delicia (o melhor que eu fiz)
- e a dona sabrina carpenter anunciou album novo
- taylor swift noivou (não que eu seja a grande fã dela), mas fiquei feliz por ela
- adicionei várias musicas na minha playlist que amei
- rolou a terceira edição do encha seu kindle
- 2 anos da turnê soy rebelde tour
★
%2010.00.22_69c9a933.jpg)
%2007.58.40_d6bab968.jpg)
%2007.58.40_f076ea0d.jpg)
%2008.05.15_04759d93.jpg)
%2008.05.16_c9f29c77.jpg)
considerando essa última foto, contasse pro barista? HAHAHA pior que experimentei 1x apenas e fiquei tão frustrada que nem dei 2a chance
ResponderExcluire casa é gasto mesmo, meudeus. o tanto de tralha que a gente precisa e que a gente quer HAHAHA haja dinheiros