31 ago. 25
![]() |
| imagem dupe |
semana passada foi bem caótica na minha vida pessoal e, por incrível que pareça, a corrida me ajudou bastante a lidar com a saúde mental, o estresse e a ansiedade.
como já falei em uma postagem anterior, comprei tênis e comecei uma dieta, mas ainda não tinha dado o primeiro passo em alguma atividade física. aí, na segunda-feira, decidimos começar a correr.
eu já tinha avisado a todo mundo que passaria vergonha, porque talvez corresse de forma desengonçada — e dito e feito. mas o que realmente me atrapalhou foi não ter me preparado antes.
vou contar como foram os três dias que fui e dar algumas dicas para quem gostaria de começar a praticar esse exercício.
a primeira questão que pesou bastante foi que comprei o tênis do tamanho errado. acabei ficando com bolha no dedão (acreditem, nunca tinha tido bolha na vida). não sabia que os tênis da mizuno, no caso do feminino, deveriam ser comprados um número menor. normalmente gosto de comprar um número a mais do que calço (uso 39, mas pego 40 para tênis e outros calçados, porque fica menor no meu pé. então sempre opto pelo 40). no fim, o certo teria sido o 39. sofri os três dias com dor na sola do pé e a bolha quase estourando, mas insisti por pura teimosia. fiquei com receio de trocar, porque comprei no pix e sempre fico com medo de dar problema.
outra coisa que não sabia ser essencial: controlar a respiração. - precisei fazer várias pausas durante as corridas, o que tá correto.
já no segundo dia, cheguei em casa passando mal. pesquisei e vi que era normal, mas as dores no pé, no joelho e no corpo estavam bem fortes.
no terceiro dia, ao invés de respeitar o meu corpo, insisti. até consegui controlar a respiração, mas as dores no joelho e na perna não me deixaram completar a corrida. ao menos serviu para sair de casa e colocar a cabeça em ordem.
na quinta e sexta não fui, mas nessa primeira semana de setembro pretendo voltar.
também encontrei um grupo de corrida, porque quero conhecer mais pessoas e fazer amizades — sou muito sozinha e acredito que isso possa me ajudar. na quarta-feira teria treino de aniversariantes, mas não fui por não estar bem fisicamente. então preferi respeitar o meu processo.
não tenho levado o celular, então não consigo registrar nada, mas tenho um celular reserva aqui e estou pensando em começar a levar.
então, vamos às dicas:
- o tênis faz diferença sim. não precisa ser o mais caro, mas precisa ser confortável para evitar lesões.
- faça aquecimento antes de correr. ir direto pode te machucar.
- respeite o seu corpo e o seu processo.
por enquanto é isso. quando eu pegar mais o jeito, volto para atualizar aqui.

Comentários
Postar um comentário