verity - colleen hoover


Verity é uma autora super famosa, conhecida por uma série de grande sucesso. Após sofrer um acidente, a editora decide contratar uma coautora para terminar os livros e não perder sua galinha dos ovos de ouro.

É assim que Lowen vai parar na residência da família Crawford, onde precisa mergulhar nos manuscritos de Verity. Lá, encontra uma autobiografia perturbadora e começa a presenciar situações estranhas na casa. 


★ Ficha técnica do livro:

Título: Verity
Autor (a): Colleen Hoover
Editora : Galera
Páginas: 320
Avaliação: ⭐ 4.0
Classificação: +18 

Depois da bomba que foi É Assim que Acaba, confesso que não entendia o hype em cima dos livros da Colleen Hoover. Há uns dois anos, ganhei Verity em um sorteio e escolhi esse título meio sem pensar, mesmo sabendo que minha experiência anterior poderia influenciar. Sempre me diziam que esse era até que um bom livro dela, eu julgava sem ter lido, pois na minha cabeça seria igual a É assim que acaba. E hoje, peço desculpas pelo meu julgamento

★ alerta de spoiler 
O livro realmente me prendeu do começo ao fim, mas há pontos que me incomodaram:
  • detalhes gráficos: há descrições muito específicas (inclusive de como provocar um aborto), que me deixaram desconfortável. Reconheço, porém, que foram bem escritas.
  • autobiografia de Verity: no início, achei interessante, mas logo ficou massante. A cada capítulo, ela falava da vida sexual com Jeremy, o que cansava.
  • As filhas gêmeas: Verity relata um sonho/premonição em que Harper mataria Chastin. A partir daí, ela decide dedicar todo seu afeto apenas a Chastin, tratando Harper com frieza. No fim, Harper acaba falecendo, só que por outros motivos, e não por culpa da irmã. 
  • conforme avançamos, percebemos o quanto Verity é manipuladora e mentirosa. No final, ela deixa uma carta de 15 páginas — no melhor estilo Rachel e Ross em Friends (só quem viveu lembra a confusão que foi esse episódio). 



carta de quase 15 páginas


Apesar dos incômodos, achei a leitura bastante razoável e envolvente. Não foi perfeita, mas me manteve atenta até o fim até o final (que poderia ter sido melhor), o que pra mim já é muito.

Agora, minha expectativa está na adaptação do filme com Anne Hathaway e Dakota Johnson. Estou empolgada para ver o que elas vão entregar nessa história cheia de tensão. 

Comentários

Form for the Contact Page