semana passada foi bem caótica na minha vida pessoal e, por incrível que pareça, a corrida me ajudou bastante a lidar com a saúde mental, o estresse e a ansiedade.
como já falei em uma postagem anterior, comprei tênis e comecei uma dieta, mas ainda não tinha dado o primeiro passo em alguma atividade física. aí, na segunda-feira, decidimos começar a correr.
eu já tinha avisado a todo mundo que passaria vergonha, porque talvez corresse de forma desengonçada — e dito e feito. mas o que realmente me atrapalhou foi não ter me preparado antes.
vou contar como foram os três dias que fui e dar algumas dicas para quem gostaria de começar a praticar esse exercício.
a primeira questão que pesou bastante f…
#02 diário de uma (jovem) corredora
e foi assim que tudo mudou - thais bergmann
Catarina não esperava ver sua vida virar de cabeça para baixo, e tudo o que ela mais quer é recomeçar. Recomeçar longe dos olhares e sussurros, dosamigos que lhe viraram as costas e principalmente do seu ex-namorado, o responsável por vazar uma foto que deveria permanecer entre os dois.
Quando seus pais decidem que o melhor é se mudar para uma nova cidade, Nina encontra em Larissa, Joana e Vinícius a esperança de que tudo volte a ser como antes. Mas, ao ver a situação se repetir com sua nova amiga, Catarina decide fazer algo a respeito… Por conta própria.
Agora ela vai precisar lidar com a confusão que criou, enquanto tenta não prejudicar seus novos amigos e nem perder tudo o que conseguiu re…
blog de cara nova
eu tô muito animada para trazer essa postagem.
vai ser uma postagem curtinha, mas eu tô muito feliz.
desde que comecei a me aventurar no mundo dos blogs, nunca investi em layouts ou domínio próprio. estou nesse universo desde os 10 anos de idade, hoje tenho 26. aos poucos fui fuçando e aprendendo coisas sobre html, naquela época a gente tinha essa liberdade.
por um tempo, quis muito aprender a mexer com isso justamente por causa do blog. mas, ao mesmo tempo, eu queria praticidade e um tema que deixasse o blog bonito.
confesso que sempre fui bem chata com essa parte, mesmo quando usava layouts que não precisavam de muitas modificações. eu tentava ajustar, mas às vezes cometia um erro aqui e outr…
001# dia a dia
ultimamente tenho sentido vontade de compartilhar mais coisas aqui: desabafos, situações do meu dia a dia, mesmo que pequenas.
passo a maior parte do tempo sozinha e, muitas vezes, não comento nada nem com amigos nem com a minha mãe.
hoje vou trazer algumas fotos da semana e também trazer algumas red flags:
temos uma nova inquilina em casa, a flor — a nova panela de arroz desse lar. ela chegou com duas semanas de atraso, mas está cumprindo muito bem o trabalho. tudo tem uma história, e com a flor não foi diferente. eu tinha algumas panelas que faziam parte do meu enxoval, mas não gostava muito do modelo. então, minha mãe acabou dando essas panelas para a minha irmã pois ela estava precisando,…
fantasia dark nacional sobrenatural - love in the dark vol. I & II
fantasia nacional: Love in the dark parte I & II
Esses livros tinham tudo para ser a melhor fantasia dark sobrenatural do ano, mas pecaram muito pelo excesso e pela falta de desenvolvimento do casal. Para não precisar fazer duas postagens separadas, decidi reunir tudo aqui, com todos os detalhes e impressões — e já aviso: haverá spoilers do início ao fim. ★ Aviso de SpoilersEsta resenha contém detalhes importantes sobre o enredo do primeiro e segundo livro. Leia por sua conta e risco. Em um dia comum, Loren convence sua irmã, Dytto, a ir a uma festa. Durante o evento, Dytto sai sozinha para ir ao banheiro e, na volta, vê ao longe uma figura alta e tatuada se aproximando.
É assim que ela co…
Leituras de Julho: surpresas & decepções
Eu não sabia se queria realmente trazer esse pequeno registro das minhas leituras, mas, como demoro muito para catalogá-las no Notion, resolvi registrar por aqui. Futuramente pretendo montar um caderno com todas as minhas leituras passadas, então é bom que já fiquem anotadas.
Há muito tempo decidi que faria uma TBR em julho. Coloquei 13 livros, mas não li todos — até porque o meu objetivo era apenas ler com qualidade, e não quantidade. Ainda me cobro um pouco com relação a isso, mas, aos poucos, tenho aprendido a lidar.
Comecei o mês lendo um dos livros físicos que tinha comprado recentemente (antes de ir à Bienal). Meu objetivo é ler os livros físicos não lidos da minha estante.
Em Não Era…
diário de julho
Mais uma vez eu começo com uma frase que usei no resumo do mês passado: foi um mês atípico. Julho foi marcado por uma grande mudança na minha vida.
Tive dias de muito conflito interno e outros de uma calmaria imensa. Mas, faltando cinco dias para o mês acabar, eu finalmente me acalmei.
Compartilhei um desabafo aqui, contando que estava vivendo dias de extrema ansiedade, e isso estava me afetando em todos os aspectos. Sentia muita fome, não dormia à noite, ficava mal-humorada… e eu não gosto de ser assim, confesso.
Falei sobre como me sentia perdida em relação a algumas questões. Vim morar com meu noivo. Era o momento certo para nós dois, mas a gente acaba criando coisas na cabeça que não preci…