![]() |
| imagem: dupe |
Foi um mês em que eu me senti extremamente preguiçosa e sem rotina. Ultimamente, tenho tido muita dificuldade para acordar mais cedo. Aproveitei bastante o mês de janeiro e, de fato, não tive uma rotina definida. Mas agora fevereiro chegou, e eu quero mergulhar de cabeça em reestruturar as coisas.
Janeiro foi interessante. Tenho me respeitado em relação a algumas decisões. Eu posto todos os dias e-books gratuitos no Threads, e neste mês decidi não postar, como se estivesse tirando umas pequenas férias. Também me dei uma pausa aqui no blog. Algumas coisas ainda foram ao ar, outras eu já tinha prontas, como algumas resenhas.
No começo do mês eu estava com gás para ler alguns livros, mas não consegui levar adiante e acabei abandonando dois — inclusive, de dois clubes do livro dos quais participo. De alguma forma, me senti bem fazendo isso.
Levando em consideração algumas postagens recentes, eu estava bem depressiva, muito para baixo, o que, de certa forma, é preocupante. Isso também tem relação com uma notícia muito difícil que recebemos logo no começo do ano, e que me abalou bastante. Apesar disso, estou bem. Tem dias em que fico muito ansiosa, mas pretendo procurar ajuda psicológica. Escrever no meu diário tem me ajudado muito nesse momento, assim como conversar com as pessoas.
Não cumpri a meta de assistir a um filme por semana. Toda vez que entro no Instagram, adiciono mais um filme à lista, mas também estou sem televisão e só tenho o computador. Depois de passar o dia inteiro nele, acabo ficando de saco cheio.
Quis testar algo diferente neste mês, então vamos lá:
adicionados recentemente:
- Olha - Maria Bethânia
- Break the Ice - Britney Spears
- Rather Be (feat. Jess Glynne)
- Déjà Vu - Pitty
- Que Nem Maré - Jorge Vercillo
- Hate Me - Ellie Goulding, Juice WRLD
- High Tide - The Poles
- Have - Sleeping At Last
- Folded - Kehlani
Livros lidos
Comecei o ano muito bem em relação às leituras, mas, no meio do mês, nenhuma história conseguiu me prender. Fui ficando mentalmente cansada e decidi dar um tempo.
Ao todo, foram 7 livros, alternando entre releitura e novas histórias.
A gente mira no amor e acerta na solidão | ⭐ 2.5
Esse foi o meu primeiro livro de autoajuda. É uma leitura bem curtinha. Confesso que achei que fosse gostar muito, mas não foi o caso. Senti que a leitura foi arrastada e não teve o aprofundamento que eu esperava. Não coloco a culpa no livro, porque, como disse antes, eu já estava meio cansada. Não descarto uma releitura no futuro — talvez só não fosse o momento certo. Algumas frases me agradaram bastante e pretendo anotá-las.
Falsificadas |⭐ 2.5
Ava sempre andou na linha: é uma advogada formada em uma faculdade de prestígio, casada e mãe de um filho de dois anos. Seu casamento está indo por água abaixo, e muitas pessoas acreditam que seu filho tem algum problema por causa das birras constantes.
Sua antiga colega de faculdade, Winnie Fang, decide procurá-la depois de muitos anos, após ter saído da faculdade sob circunstâncias misteriosas. Winnie comanda um esquema de falsificação de bolsas de luxo e procura Ava para ajudá-la.
Não foi uma grande leitura; senti que foi mais para passar o tempo. Não curto histórias que começam pelo capítulo final — isso me causa muita ansiedade. Descobri depois que existe uma série da Netflix baseada nesse livro.
Teia de Mentiras | ⭐ 2.5
Sloane é uma mentirosa — mas muito mentirosa mesmo. Ela é mitomaníaca. Não gostei desse livro porque ele tem uma pegada muito parecida com A Empregada. Peço até desculpas para quem não conhece a obra, porque, com esse comentário, talvez eu tenha estragado a experiência de leitura.
O Curioso Caso de Benjamin Button | ⭐ 2.5
Benjamin Button nasceu de uma forma bastante peculiar: ele nasceu velho. Um bebê considerado uma “aberração” mancharia a reputação da família, dona de uma empresa de margarina.
Eu amo o filme, mas já tinha lido esse conto há alguns anos e nunca tinha feito uma releitura. Dessa vez, reparei em detalhes que antes tinham passado despercebidos. O filme é perfeito e explora muito bem as vivências do Benjamin e o relacionamento dele com Daisy.
O que me incomodou na leitura foi o fato de ele se preocupar com o envelhecimento da esposa enquanto ele rejuvenescente. Duas cenas me marcaram negativamente: quando ele se entristece ao vê-la com quarenta anos e uma mecha grisalha no cabelo, e quando as pessoas comentam que um jovem da idade de Benjamin estava “preso” a uma quarentona.
Enfim.
De Onde Vêm as Princesas? | ⭐ 2.5
Muitas histórias infantis que conhecemos hoje são adaptações de narrativas muito mais sombrias. Depois que descobri isso, passei a me interessar bastante.
Nesta edição, são apresentados contos como A Pequena Sereia, A Rainha da Neve (que eu não conhecia), A Bela Adormecida, Branca de Neve, A Gata Borralheira, O Príncipe Sapo (também não conhecia) e Rapunzel.
Ninguém Precisa Saber | ⭐ 4.0
Por ser minha autora favorita de fantasia, achei que fosse gostar mais dos livros dela em outros gêneros. John Hardy é um dos melhores advogados de Nova York, completamente focado na carreira e no dinheiro. Ele quer deixar para trás o rapaz pobre que foi durante grande parte da vida — e também fugir da esposa que o odeia e o espera em casa no fim de cada dia.
Charlie Gray é uma artista plástica bem-sucedida que nunca se encaixou muito bem nos lugares por causa da infância instável, vivendo de cidade em cidade com pais que se odiavam.
Eles se apaixonam, vivem seu “felizes para sempre” por um tempo, até que tudo desmorona da pior forma possível.
O livro é muito bem escrito, apesar da minha avaliação. O que realmente não me agradou foi o casal. A autora resolve quase todos os conflitos com sexo, e isso me incomoda bastante. John sabia que o casamento tinha acabado, mas só percebeu isso quando ela decidiu ir embora. As atitudes dos dois me irritavam — pareciam crianças. No final, tudo se resolve (com sexo, claro), sem amadurecimento real e de forma apressada.
RED | ⭐ 4.5
Mia é uma jovem lutadora que tem a carreira interrompida após enfrentar um adversário desleal. Sem poder mais lutar, sua vida muda quando ela entra na universidade e conhece Red Stanton, um lutador impulsivo. A partir daí, ela é arrastada para o mundo das lutas clandestinas.
Essa menina só sofre , e tudo de ruim que pode acontecer com ela, acontece.
Dei uma avaliação boa porque o livro é muito bem escrito. Porém, depois que ela começa a se relacionar com Red, perde grande parte da sua identidade. Tudo gira em torno dele, e isso, para mim, não é saudável. Também me irritava o fato de ela fazer o Red de gato e sapato, enquanto ele parecia viver em função dela.
Outro ponto que não me agradou foi o clichê de pessoas fazendo de tudo para prejudicar o relacionamento quando não aceitam o casal junto — isso é muito “era Wattpad”.
lista geral de leituras:
- A gente mira no amor e acerta na solidão | ⭐ 2.5
- Falsificadas | ⭐ 2.5
- Teia de Mentiras | ⭐ 2.5
- O Curioso Caso de Benjamin Button | ⭐ 2.5
- De Onde Vêm as Princesas? | ⭐ 2.5
- Ninguém Precisa Saber | ⭐ 4.0
- RED | ⭐ 4.5
☆☆☆

.jpg)

Oi Soh, tudo bem?
ResponderExcluirEngraçado, em janeiro também estava sentindo a mesma coisa, com energia bem baixa e meio ansioso, até escrevi sobre isso algumas vezes! Mas logo ficaremos bem! Que legal que publica e-books gratuitos no threads, voou te seguir por lá também! Deixa eu te perguntar, você leu 07 livros só em janeiro, e com preguiça ainda? Como assim menina? rsrs
Um abraço, e muito sucesso!
Acredito que não tenha sido apenas eu que sentiu essa energia baixa de começo de ano, pois fevereiro chegou e me deu um gás que eu não sei de onde saiu. E sim, li 7, mas são leituras curtinhas, algumas aí é menos de 400 páginas. Eu ainda tinha muito mais, mas decidi colocar pra fevereiro.
ExcluirObrigada por ter chego até aqui <3
Ai, janeiro foi um mês meio pesado, né? Não sei explicar, mas senti que ele me sugou também, é como se tivesse uma nuvenzinha no Cascão em cima d aminha cabeça, sei lá! Espero que tenha sido só pra assustar e que o resto do ano cuide melhor da gente...
ResponderExcluirEu AMEI que você tratou suas "desistências" do mês com super gentileza, ficando até satisfeita com isso! Arrasou e usou seu tempo pra coisas mais legais - foram muitos livrooooos!!!!! Bom uso do tempo...
obrigada, depois de 2025 eu decidi romantizar e valorizar mais as coisas. obrigada por ter chego até aqui <3
Excluir