meus lidos de junho ✧*


Iniciei o mês lendo Príncipe cruel, mesmo sabendo que não se trata de um livro de romance — ainda assim, quis continuar a leitura. Antes de começar qualquer livro, dependendo do tema, gosto de assistir a resenhas ou ler comentários sobre o universo que ele vai me apresentar.

Uma coisa que eu amo nos livros, obviamente, é o romance, mas preciso sair da minha zona de conforto de vez em quando — e isso é um fato. Confesso que, por não ter romance, foi algo não me incomodou. No entanto, o que mais me incomodou foram as cenas de bullying. Não chegaram a me causar gatilhos, mas definitivamente não fazem parte da minha vibe, eu sabia que isso iria persistir até mais ou menos a metade da leitura.

Em maio comprei alguns livros físicos, e entre eles comecei a ler O despertar da lua caída. Apesar de ser físico, escolhi ler em um ritmo mais lento para aproveitar bem e não deixar passar nenhum detalhe importante — e está sendo uma leitura bastante agradável.

Preciso dizer que, às vezes, gosto de fazer pausas dependendo do tipo de leitura que quero. Costumo alternar entre um romance mais intenso ou uma romantasia capaz de me prender por horas. E, mesmo querendo ler muitas coisas, com vários livros parados na estante, ainda me sinto perdida e sem saber por onde começar.

Depois de terminar de ler Príncipe Cruel, comecei a ler corte de elementos e maldição da helena lopes, pois assim que terminei de ler a Crisalida dourada. Decidi que quero ler tudo dela, pois amei demais a sua escrita. Mas, sempre vai ter aquela leitura que não vai funcionar com a gente. E essa foi Corte de elementos e maldição. Acho que apenas esperava mais, no futuro pretendo fazer uma releitura, vai que talvez nessa segunda vez ele funcine para mim como já aconteceu com outras histórias. 

Uma coisa que tenho muita dificuldade é de montar TBRs (listas de leitura do mês), pois raramente sigo à risca os títulos que escolho. Foram poucas as vezes em que consegui cumprir uma TBR certinha.

No fim, acabei não dando prosseguimento a O despertar da lua caída e comecei outros dois livros: Interion: As crônicas de Júpiter e Não era para ser uma história de amor.

Vou dar um panorama rápido sobre cada leitura:

 ★ Não era para ser uma história de amor — ainda não concluí, então pretendo terminar em julho. O livro conta a história de Millicent, uma ex-atriz mirim que decide levar as cinzas da Sra. Nash, uma senhora de 98 anos que se tornou sua grande amiga, até a Flórida. Porém, os voos acabam sendo cancelados por causa do feriado, e ela se depara com Hollis, um conhecido de seu ex-namorado que também está indo para Miami. Juntos, embarcam em uma viagem de carro.

 ★ Interion: As crônicas de Júpiter — Kyller é uma feérica curandeira que estava à beira da morte quando foi salva pelo general Zion. Para que ela fosse aceita em Interion, os dois se casaram. Após cinco anos, Zion retorna e eles se veem em uma situação delicada, pois ele passa a ser professor na academia militar onde ela é aluna. Esse foi meu primeiro calhamaço: o livro tem mais de 1.230 páginas, e só percebi seu tamanho quando já estava no capítulo 20. A leitura foi muito fluida, mas os acontecimentos finais acabaram me cansando e me fizeram desejar que o livro terminasse logo. Segundo a autora, a história será uma trilogia, mas ainda fico na dúvida se o segundo volume sairá em e-book ou físico. De qualquer forma, sigo ansiosa para dar continuidade à série.

Decidi que esse mês de Julho farei uma TBR pois tem algumas leituras que quero fazer e organizar, será a primeira aqui do blog. 

Minhas avaliações: 
  • príncipe cruel, holly black | ⭐4 .0
  • corte de elementos e maldição, helena lopes | ⭐ 3.0
  • interion: as crônicas de júpiter, patrícia criado | ⭐5.0
Todos os livros vocês encontram no Kindle Unlimited.

Comentários

Form for the Contact Page