Michele e Gabriel eram melhores amigos, porém ele foi embora há 13 anos sem olhar para trás. Gabriel deixou Nova York para correr atrás de seus sonhos — e isso significava deixar Michele. Agora, sócio e bem-sucedido, dono de uma academia de celebridades em Los Angeles e trabalhando para abrir uma filial em Nova York, ele está determinado a viajar, resolver tudo e voltar sem reatar qualquer laço.
Mas, quando Michele é chamada para liderar a campanha de marketing do projeto, todas as coisas das quais ele fugia finalmente o alcançam. À medida que trabalham juntos, antigos sentimentos voltam à tona, e o reencontro fica carregado com mais de um tipo de tensão. Com a pressão das famílias — que têm certeza de que eles estão namorando — e a incerteza sobre o futuro só aumentando, talvez seja apenas uma questão de tempo até Gabe dizer adiós novamente.
O último livro dessa série me deixou de ressaca, porque, mesmo começando de um jeito muito bom, eu não conseguia engatar na leitura. Até que, conforme as coisas foram acontecendo, acabei pegando o ritmo.
Este livro é tão bom quanto o primeiro. A escrita da Alexis é muito boa, extremamente fluida.
Eles estavam desde a adolescência sem se ver, porém ambos mantêm um contato bem próximo com as famílias. E, se tem uma coisa que me incomoda em certas leituras, é quando o casal começa a ter relações logo no primeiro capítulo e isso vira o tema central da história — o que não aconteceu aqui.
Mas quis comentar porque é algo que sempre me irrita.
Os dois tinham uma tensão sexual muito grande, já que algumas situações rolavam entre eles, e com o tempo ambos acabaram percebendo que eram apaixonados um pelo outro.
Eles escreveram uma fanfic juntos, e, assim como no primeiro livro — com a Jasmine e o Ashton e a série que eles produzem — a autora trouxe esse elemento para a história. Só que não funcionou para mim. Confesso que li os cinco primeiros capítulos da fanfic e depois não continuei.
“Um reencontro. Trabalhar juntos. Resistir a grande atração que os une desesperadamente.”
Achei muito interessante a autora trazer a questão do burnout para a trama, mas senti falta de um aprofundamento maior nesse tema. Outro ponto é que Gabriel não vê a família há bastante tempo porque o pai é muito rígido e sempre colocou muita expectativa sobre ele. Conforme eu lia, via o quanto Gabriel começava a impor, suas vontades e não querer seguir os passos do pai.
Durante a adolescência, ele até se impunha, mas, quando cresceu e voltou a Nova York para trabalhar com Michele ou ir no casamento da irmã, Gabriel passou a sentir muita raiva do pai, e depois da mãe por não defendê-lo. Ao mesmo tempo, ele não compreendia totalmente os motivos do pai. Eles até chegaram a se entender, mas senti que a autora poderia ter dedicado algumas páginas a mais para essa reconciliação, desenvolvendo melhor esse processo emocional, nessas cenas, tudo era muito corrido.
A viagem dele seria apenas de uma semana, para trabalhar na campanha com a Michele, porém algumas coisas acontecem. Eu imaginava que, considerando as questões familiares que ele tinha, o tempo seria muito curto para que eles conseguissem se resolver — pelo menos na minha opinião.
No geral, gostei muito da história e estou ansiosa para ler o terceiro livro da trilogia, que inclusive já foi lançado. Eu fiz a resenha do primeiro livro também — vai lá conferir!
Trilogia - Primas Poderosas
★
★ Ficha técnica do livro ★
Título: Você me ganhou no olá
Autor (a): Alexis Daria
Editora : Harlequin Books
Páginas: 413
Avaliação: ⭐ 4.0
Classificação: +18
Depois de se livrar do desgastante ambiente do marketing corporativo, Michelle Amato construiu uma rede de clientes fiel como designer freelancer. E daí que sua vida amorosa não existe? Ela não vê problema em ser a exceção na sua família italiano-porto-riquenha obcecada por casamentos. Afinal, o único cara que a fez sonhar com um final feliz foi embora há treze anos, sem sequer olhar para trás.
Gabriel Aguilar deixou Nova York aos 18 anos para escapar dos planos e das expectativas que os pais tinham para ele, mas isso também significou dizer adeus a Michelle. Agora, ele é o sócio bem-sucedido de uma academia para celebridades em Los Angeles e vai abrir uma unidade em Nova York. Gabriel está determinado a viajar e voltar sem reatar qualquer laço, mas, quando Michelle é trazida a bordo para liderar a campanha de marketing do projeto, todas as coisas das quais ele fugia finalmente o alcançam.
À medida que trabalham juntos, antigos sentimentos voltam à tona, e o reencontro fica carregado com mais de um tipo de tensão. Com a pressão de suas famílias — que acham que eles estão namorando — e a incerteza sobre o futuro cada vez maiores, talvez seja apenas uma questão de tempo até Gabe dizer adiós novamente.
.png)
