04 out. 25
04 de outubro é comemorado o dia mundial do RBD
Confesso que, quando vi as postagens dos ex-integrantes referentes ao aniversário, demorei a me tocar. A ficha só caiu no dia 5! Mas eu não poderia deixar essa data passar em branco logo neste ano. Vinte anos se passaram, e o impacto dessa banda na minha vida é imensurável.
Meu primeiro contato com o fenômeno foi através da novela, exibida no SBT. Lembro de ver meus olhos brilhando com a história.
A mente de criança é fogo, né? Eu chorava porque queria um amor igual ao de Roberta e Diego kkkkk (hoje eu passaria bem longe!). Cheguei a achar "o máximo" quando Diego sequestrou Roberta, ou quando Mia perdoou Miguel pela vingança contra a família Colucci. Tinha cada pérola!
Lembro de quando a minha mãe me comprou o meu primeiro DVD pirata deles, quando ela chegou em casa com o DVD com as musicas em português, eu surtei. Ouvi até arranhar.
Com um olhar mais maduro, claro, percebo que a novela tem várias problemáticas e cenas com as quais eu não concordo. Às vezes, tenho vontade de reassistir, como tenho feito com outras novelas, mas precisaria assinar o Globoplay - o que não é possível no momento. E o YouTube não tem os episódios completos por conta dos direitos autorais da Televisa.
o fim de uma era:
Em 2008, meu mundo caiu quando a banda anunciou o fim. Cada um seguiu seu caminho:
- Alfonso (Poncho): Focou na atuação, seu desejo inicial.
- Dulce María e Anahí: Seguiram focando em suas carreiras solo como cantoras.
- Maite Perroni: Estava gravando a novela Cuidado com o Anjo e, por isso, faltou a muitos shows da turnê de despedida. Continuou focando na atuação e só lançou seu álbum solo, bem recebido, em 2013.
- Christopher Uckermann: Trabalhou na série Kdabra.
- Christian Chávez: Focou em seu novo álbum, lançado em 2010.
Desde então, a espera por um reencontro foi constante.
A primeira reunião oficial só veio em 2015, com os ex-integrantes e o produtor da novela, mas, para a tristeza de muitos, sem o Poncho. Com o passar dos anos, os membros continuaram se encontrando em eventos e sendo transparentes sobre a situação da banda.
Os direitos não eram deles, eram da Televisa. Havia muitos problemas de logística e má gestão por trás dos bastidores, além de receberem pagamentos irrisórios (o famoso "coxinha e Guaravita") e enfrentarem uma rotina exaustiva de shows e álbuns.
Alguns dos integrantes se sentiam infelizes por não poder ficar perto de suas famílias, ou não poder realmente está fazendo aquilo que queria.
Em 2019, a internet "quebrou" com o encontro na casa do Poncho! Li que ele queria apenas reunir seis amigos para conversar, e foi o que aconteceu.
O retorno oficial veio com a live Ser O Parecer 2020: El Concierto, em 26 de dezembro de 2020. Dulce María não participou presencialmente, pois estava grávida da primeira filha e ainda vivíamos o isolamento social, o que era um grande risco. Contudo, ela esteve presente na construção do projeto.
Como fã, foi um momento de grande emoção, especialmente porque eu nunca tinha ido a um show deles. Tenho os vídeos da live até hoje.
a realização de um sonho
Em 2023 veio o anúncio da tão sonhada Soy Rebelde Tour!
Relembrar essa trajetória como fã me emociona muito, principalmente porque, em 2023, eu consegui realizar o sonho de ir ao show deles! (Mas essa história fica para a próxima postagem, prometo!).
Mesmo que eu não ouça as canções com tanta frequência hoje em dia, para mim, ainda é uma grande honra ser fã do RBD. Essa banda me ensinou muito, e sou grata por ter aprendido pelo menos o básico do espanhol com eles. <3
E só um adendo: eu tinha o sonho de ser cantora por causa deles
★




Comentários
Postar um comentário