#4 aleatóridades da semana

imagem dupe
Decidi, finalmente, retomar os exercícios físicos. No primeiro dia, a frustração bateu: não aguentei nem 15 minutos porque minha pressão arriou. Acredito que a causa foi a má alimentação e a falta de hidratação — tenho pulado o jantar, e o corpo reclamou.

Felizmente, no segundo dia, consegui completar o treino! Estou fazendo os desafios da Olena. Muita gente fala que os treinos dela são pesados, mas eu optei pelo "Projeto Glow", que são sessões de 30 minutos, o que é suficiente para o meu momento. Após completar esses 30 dias, a ideia é aumentar a duração para 40 ou 45 minutos.

Meu foco, no entanto, vai muito além do shape. Quero perder a barriga, voltar a ter uma boa noite de sono, e, principalmente, melhorar a saúde mental e acalmar os pensamentos que vivem a mil.

Minha ofensiva no Duolingo continua firme, e estou amando o curso de italiano! Minha cabeça não está confusa e sinto que estou absorvendo o conteúdo. Tenho assistido vídeos inspiradores de criadores como a Ana Languages para manter a motivação. Agora, meu próximo passo é disciplinar a anotação e revisão das matérias aprendidas.

Tenho pensado seriamente em estudar para concurso há alguns meses. Confesso que eu achava que não tinha intelecto ou emocional para isso. Meu noivo, porém, me deu um toque: disse que sou muito inteligente, mas pouco esforçada. E ele tem razão. Muitas vezes, me acomodo na minha zona de conforto.

Em parte, eu uso a dislexia e o TDAH como uma desculpa para não me dedicar. Mas durante a preparação de um video pitch para a faculdade, treinei o roteiro em voz alta tantas vezes que senti que o aprendizado foi genuíno.

Inspirada por essa experiência, decidi que vou estudar para o concurso e vou adotar uma técnica nova: gravar um tipo de podcast com a matéria. Assim, posso ir ouvindo e revisando o conteúdo.

No momento, não há concursos abertos na minha cidade, então o foco será o do Banco do Brasil. Fiz o último concurso sem querer, mas agora estou disposta a ir com tudo! Já estou correndo atrás das matérias que tenho mais dificuldade, como Matemática e Matemática Financeira, que terei que aprender praticamente do zero. Não tenho vergonha de admitir minha base fraca, mas sei que, com dedicação, eu vou conseguir.

Como estou apenas procurando trabalho agora, tenho o tempo necessário para me dedicar a isso. Sei que a mudança de hábitos será complicada no começo, mas estou animada e disposta a fazer o que for preciso. Preciso apenas manter o ânimo inicial!

O Vale Tudo está chegando ao fim, e eu ainda não consigo acreditar que Heleninha matou Odete Roitman! Juro, ainda acho que foi outra pessoa. Acompanhei apenas a última semana e algumas cenas pelo Instagram, e a Débora Bloch arrasou demais como Odete. Se a adaptação fosse fiel à história original, teria sido épico (dizem as lendas).

Também comecei a assistir Deus Salve o Rei, e estou gostando muito. É uma novela medieval com bruxaria, reis e rainhas, que está me prendendo bastante.

Para fechar as novidades, quero me lançar em um desafio pessoal de hábitos e metas, para resolver algumas coisas que procrastinei ao longo do ano. Pensei em tentar o "Modo Caverna" (ficar um tempo isolada e focada), mas acho que pode ser um pouco demais. Ainda é uma possibilidade, mas a meta é clara: quero fazer algo que me deixe sem tempo de entrar em rede social!

Comentários

Form for the Contact Page