Eu devia ter trazido essa postagem antes de entrar de férias, ou antes do semestre acabar. Mas aconteceram várias coisas na minha vida nesse período, e acabei não me planejando para escrever. Ainda estou de férias (por pouco tempo) então aproveitei para compartilhar minhas impressões sobre esse primeiro semestre: o que deu certo, os erros, e o que eu faria diferente.
Minhas aulas começaram com atraso. Estava previsto para o dia 4 de fevereiro, mas só iniciaram por volta do dia 11. Isso já causou estresse em todos, inclusive em mim. A instituição não deu nenhuma satisfação, o que gerou muita revolta e um sentimento de desrespeito. Nem mesmo o pessoal da coordenação sabia informar direito o qu…
Reflexões sobre o 1º semestre da faculdade: dificuldades, aprendizados e o que espero do próximo
Planejando minha mudança
Essa postagem vai ao ar depois que eu já tiver me mudado, porque estou sem internet em casa no momento. Mas, como sou bastante ansiosa, resolvi fazer um planejamento da mudança — pra mim, isso virou o pretexto perfeito pra fazer listas e organizar tudo com calma.
Antes de começar a arrumar as coisas, fiz uma grande limpa. Ao longo dos últimos meses, mesmo sem saber que me mudaria, já vinha doando muitas roupas. Como compro bastante em bazar e também costumo ganhar peças, sempre estou renovando o guarda-roupa. Então, pra mim, é essencial manter essa rotina de desapego. Além disso, o novo espaço é menor, e vou morar com meu noivo — e um ambiente bagunçado definitivamente não combina comigo.
Se …
estou de mudança...
é isso! fazia muito tempo que eu estava adiando isso, mais por insegurança e outras questões internas. mas não posso evitar, finalmente chegou a hora.
durante esses meses tive que conversar bastante com o meu namorido, onde ele me acalmava em relação a algumas coisas. tomar essa decisão de caso pensado nao foi fácil.
acho que vai ser a maior aventura da minha vida,
diário de uma jovem adulta: #3
A playlist - Brittainy Cherry
Todos sonham com a oportunidade de conhecer seu ídolo. Para Emery Taylor, não é diferente. Ela só não esperava que isso fosse acontecer no bar onde trabalha, nem que isso mudaria sua vida. De Brittainy Cherry, A playlist embala essa história de amor, luto, trauma e superação.
Os talentosos gêmeos Alex e Oliver Smith nasceram para brilhar na música. Era difícil encontrar alguém que não conhecesse a dupla Alex & Oliver, e era ainda mais difícil encontrar uma fã que não fosse apaixonada pelo carismático Alex. Todos os holofotes estavam voltados para ele. Apesar da aparência idêntica à do irmão, Oliver tinha uma personalidade completamente diferente: tímido, reservado, só queria ficar na del…
vivendo dias de extrema ansiedade
aqui é um lugar onde compartilho tantas coisas que me sinto confortável o bastante para vir e desabafar algumas questões.
eu me sinto uma bagunça, principalmente emocionalmente.
como o título já diz, tenho vivido dias de extrema ansiedade. e eu não sei exatamente os fatores — ou será que sei? — ela vem sem avisar, e sabemos que demora pra ir embora. a ansiedade adora se intrometer na vida da gente.
e o pior de tudo é que ela não se contenta só com a mente. começa a interferir no emocional, no físico, no apetite. e eu odeio isso, sabe?
odeio a forma como ela me faz sentir pequena e desamparada.
tem um trecho da música iguaria, da luísa sonza, que diz:
"eu tô aqui sem rumo, travada e perdida.&…
Estilhaçados (AMORES IMPERFEITOS Livro 1) - Bruna Pallazo
“Tome cuidado com o que deseja”, me disseram. Não seja tão romântico, nem tão ambicioso, muito menos tão verdadeiro, mas tem uma coisa que você precisa saber sobre mim: Eu não tenho medo de nada.
Foi assim que consegui entrar na Universidade de Crownford, me tornar o running back titular do time de futebol americano e ainda me esforçar, esquecendo até dos meus próprios limites, para atingir o meu objetivo de me tornar um médico.
Eu não tinha medo de nada, mas então eu conheci uma menina com aparência angelical, que escondia em si cacos capazes de ferir profundamente alguém — inclusive ela mesma.
O medo muitas vezes é a armadura que encontramos para nos proteger do perigo. Meu perigo tinha nome…
Tag dos 50% - melhores e piores do ano até agora | 2025
Estava super ansiosa para responder essa tag — nem acredito que já faltam apenas seis meses para acabar o ano! Se tem uma coisa que eu amo é falar sobre livros, e nesta postagem sei que posso dar um panorama completo sobre tudo o que já li e também sobre as leituras que quero fazer futuramente.
Eu não lembro o motivo pelo qual não respondi essa tag no ano passado, sendo que, sem sombra de dúvidas, eu tinha muito a dizer sobre as minhas leituras de 2024. Mas não tem problema: este ano vou responder tranquilamente.
Assisti a três tipos de vídeos para poder selecionar as perguntas e montar minhas respostas, já que a tag original não era muito do jeito que eu queria. Então busquei algumas versões…
TBR de julho
Na última postagem de lidos do mês, comentei que não conseguia montar uma TBR de livros, porque sempre foi muito difícil segui-la direitinho. Acabo procurando outras leituras e não mantenho a lista como planejei.
Então, para julho, resolvi tentar algo diferente: montar uma lista do que gostaria de ler, mas sem pressão. Tenho plena consciência de que talvez não consiga ler tudo o que planejei — mas, se eu conseguir chegar à metade, já vou ficar muito satisfeita.
Não vou me cobrar em relação a esses livros, pois, caso não consiga concluir todos, posso deixar para agosto — e está tudo bem.
Minha prioridade será dar atenção aos livros físicos que comprei em promoções anteriores e ainda não li, alé…
meus lidos de junho ✧*
Iniciei o mês lendo Príncipe cruel, mesmo sabendo que não se trata de um livro de romance — ainda assim, quis continuar a leitura. Antes de começar qualquer livro, dependendo do tema, gosto de assistir a resenhas ou ler comentários sobre o universo que ele vai me apresentar.
Uma coisa que eu amo nos livros, obviamente, é o romance, mas preciso sair da minha zona de conforto de vez em quando — e isso é um fato. Confesso que, por não ter romance, foi algo não me incomodou. No entanto, o que mais me incomodou foram as cenas de bullying. Não chegaram a me causar gatilhos, mas definitivamente não fazem parte da minha vibe, eu sabia que isso iria persistir até mais ou menos a metade da leitura.
Em …
resuminho do amor de junho ✧*:・♡
junho finalmente acabou, e eu respiro aliviada.
foi um mês bem atípico na minha vida pessoal. sofri muito com a minha saúde mental, foi difícil lidar com a ansiedade, minha mente, as tomadas de decisões… mas estou aqui para mudar essa realidade. desde abril não faço exercícios físicos, e sinto que preciso retomar urgentemente, porque sei que minha saúde mental vai agradecer por isso.
decidi colocar em prática algumas pequenas mudanças:
diminuir meu tempo de tela: sempre bato nessa tecla, consumo muita rede social e sei que isso me afeta negativamentevoltar à prática de exercícios físicosvoltar a ler mais, tanto no kindle quanto nos livros físicosrespeitar mais meus limitese acima de tudo, me …