Boas Maneiras - L.S Englantine

Se contassem para Ária que a fama viria de um vídeo amador e mal gravado feito às pressas, ela teria preparado-se melhor.
Garçonete em um bar musical e familiar, a artista de rua sempre teve sérios objetivos; ser uma estrela, principalmente. Quando uma celebridade extremamente reservada compartilha seu mais novo cover a fim de viralizar, Ária Campos é o mais novo rostinho saído do anonimato.
Clarissa de La Plume é conhecida desde criança. Membro de uma família de sobrenome imponente, poderia facilmente participar de um reality show. A última peça para entender sua popularidade torna-se impetuosa quando seu pai torna-se prefeito de São Palomane.
De polos diferentes, improvável que uma amizade surgisse do enlace entre as duas. E apesar de não suportar conviver com Clarissa, Ária terá que aprender que a fama, o sucesso e os bastidores políticos são bem mais engenhosos do que pensa.
Com algumas mentirinhas bem contadas e uma amizade falsa diante das câmeras, a cantora lidará com sua nova vida.
E uma nova não-amiga
"Boas Maneiras" é um divertido romance sobre amor, sonhos e muita música.
★ 

★ Ficha técnica do livro:

Título: Boas maneiras
Autor (a): Englantine
Páginas: 519
Editora: essência
Classificação indicativa: +16
Avaliação: ⭐5.+♥️

Minha experiência com essa leitura: 

Após ter um vídeo seu compartilhado, a vida de Ária muda significativamente: do anonimato, ela se torna a mais nova sensação do momento.

Clarissa é filha de uma das famílias mais importantes da cidade. Em uma noite de bebedeira, acaba compartilhando o vídeo de Ária - o que ela não imaginava era que as duas ficassem juntas e, diante das câmeras, fingissem que são grandes amigas.

No começo, não me conectei tanto com a história, mas, ao mesmo tempo, não tive vontade de abandonar o livro, pois sabia que ele tinha grande potencial. Só gostaria de ter lido mais rápido, mesmo tendo aproveitado muito essa experiência de leitura.

“Sem enrolação,
Não quero ser sua amiga, não
Eu quero é mais
Mais e mais, mais e mais.”
Belo Teatro - Canção de Liz Salles

Clarissa de La Plume é bastante conhecida na cidade, filha do prefeito Batista e da primeira-dama Natália. Rissa é muito reservada e, pelo que percebeu ao longo da leitura, não é uma pessoa impulsiva. Com o decorrer da história, vamos descobrir o que levou a compartilhar o vídeo de Ária.

Ária trabalha no Clube 146, um bar musical que pertence à sua família. É uma pessoa disposta a colocar a mão na massa e fazer o que for necessário para alcançar seus objetivos.

Eu adorei essa convivência próxima entre as duas! As provocações eram as melhores.

A autora abordou algumas questões políticas que foram muito importantes para o desenvolvimento da história. Ela poderia construir essa parte tão bem que, sinceramente, eu também não votaria no prefeito Batista. Uma mulher de 21 anos fez muito mais pela cidade do que ele.

No início, eu não gostei muito da Lilian, mas percebi que as duas só precisavam dialogar. Fiquei feliz quando finalmente as duas conseguiram se resolver. 

Infelizmente (ou felizmente), shippei a Ária com a Majuri e também com a mulher misteriosa. Me julguem.

Eu trabalharia super no bar musical da família de Ária! Meus momentos favoritos no livro foram aqueles que se passavam no clube.

Essa foi minha primeira experiência com um livro da Englantine, e eu amei! Já estou ansiosa para ler outras obras. 

Comentários

Form for the Contact Page