#1 A guerreira de Monterúm - Nathalia S. Harri

 
Garissa, uma caçadora de recompensas, é enviada a um reino vampiro para roubar uma poderosa relíquia; mas, por um descuido, se torna prisioneira e vê a liberdade que tanto ama escorregar por seus dedos. Agora, refém de um rei vampiro em um reino desconhecido, ela tem que fazer uma difícil escolha, uma que mudará completamente seu futuro. Isso, se houver um.

Sagni, um rei vampiro milenar acostumado a ter tudo e todos a seus pés, se sente estranhamente atraído pela prisioneira de gênio forte que ousou roubá-lo, se perguntando se realmente devia enfrentar sua teimosia e recusa a se curvar, explorando a curiosidade que surgiu junto com ela, ou acabar de vez com aquela situação.

Não sabia o que fazer quando a vampira o olhava com desafio. Não sabia o que fazer quando sua rebeldia parecia atraí-lo. O que o rei sabia era que aquela mulher era diferente de qualquer outra que já havia conhecido, e mantê-la por perto poderia ser um desafio divertido.
💗

⭑ Ficha técnica do livro:

Título: A guerreira de Monterúm
Autor (a): Nathalia S. Harri 
Páginas: 1158
Editora: Independente 
Classificação indicativa: +18 | palavras de baixo calão 
Avaliação: ★ 1/5 

Minha experiência com essa leitura: 

 Eu fiz essa resenha no skoob, e decidi compartilhar aqui, a escrevi num momento de ódio assim que terminei essa leitura. 

✨ resenha com spoilers ✨ - É bom ou é bomba?

Garissa precisa roubar um artefato importante em monterum, e por um descuido, acaba sendo capturada. E lá ela conhece 🧛🏽‍♂️ Sagni 🧛🏽‍♂️ o rei de monterum, de imediato ele acaba se afeiçoado a guerreira e começando a ter um interesse romântico nela, ela por sua vez, acaba não gostando das investidas do rei.

Por ela roubar um artefato que é tão importante, ela precisa morrer. Mas o rei simplesmente propõe que ela se deite com ele (essa foi a minha interpretação) , não fico surpresa de vê esse tipo de atitude vindo de um rei já que sou formada em algumas temporadas de Game of thrones. Óbvio, ela não aceita pois vai contra os princípios dela se deitar com ele, ele que já estava obcecado por ela propõe que ela se torne sua caçadora pessoal, para que ela não saia de perto dele.

Mesmo sendo caçadora do rei, ele ainda sim propunha que ela se deitasse com ele. Enfim, com o tempo, garissa foi se afeiçoando ao rei e acabou se apaixonando, mas eles não poderiam assumir pois isso iria contra os protocolos do reino vampiro , e ela não é da realeza.

Alguns anos foram se passando e até séculos 🧛🏽‍♀️ garissa e Sagni 🧛🏽‍♂️. Continuavam firmes e fortes, apesar de terem suas divergências como casal e terem opiniões diferentes, pareciam que ambos se completavam 🙃 sqn🙃 garissa é um espírito livre, não gosta de viver presa, ela se arrisca, por muitos séculos se viu sozinha sem que tivesse alguém para cuidar de si, e quando ela conheceu Sagni , ela passou a sentir esse cuidado.

Mas será mesmo que ele estava cuidando dela tanto assim, ou só estava disfarçando o quão abusivo ele era com ela?

Bom, ao longo dessas 1000 páginas podemos conhecer muito bem os personagens, entre eles o quão forte é a personalidade de garissa e que uma parte de sua característica é ser impulsiva.

Ao longo desses 150 anos, Sagni sempre pedindo a nossa amada em casamento, e a mesma rejeitando pois um casamento não seria adequado no momento , precisavam fortalecer o reino com alianças, pois bem.

Rolou uma situação ✨ só quem viveu sabe ✨ onde ela acabou sendo capturada e acabou matando o rei do reino inimigo ( o livro foi tão longo que esqueci o nome do velho, e do reino) e foi uma atitude extremamente impulsiva de sua parte. O que daí já desencadeou a sua sentença de morte.

Quando a nossa amada volta para o reino, acabamos descobrindo que o Sagni , nosso drácula (o que Deus uniu realmente separou) acabou se casando e teria um contrato de 15 anos. Depois disso ele poderia anular esse casamento. Foi um ato da parte dele extremamente idiota e impulsiva, daí eu já queria largar a leitura, mas a curiosidade fez com que eu quisesse continuar a leitura.

O que me deixou extremamente puta com essa leitura foi que a garissa aceitou essa situação e se submeteu ao papel de amante, logo ela que não deitava pra macho, acatou as ordens dele rapidinho.

Alguns anos foram se passando e a amante continuou sem lar, até que descobrimos que nossa guerreirinha estava esperando 2 bebês, então decidiu ir embora para que seus filhos pudessem crescer longe dos perigos do reino, e das leis vampíricas já que são bastardos.

Pra mim essa foi única parte sensata de todo o livro foi ela ter ido embora , até se tivesse aceitado a sentença de morte teria sido mais feliz.

Alguns anos foram se passando e as crianças cresciam saudáveis e com a proteção de Garissa. Até o fadigo dia onde o herdeiro do reino inimigo captura-la e querer se vingar por ter matado seu pai (com razão, né).

As crianças por obra do destino acabaram se encontrando com Julli, Don, e Eduard. E os levaram até Sagni, lá descobriu que tem filhos e aquela coisa de querer protege-los.

12 anos depois, o rei lobisomem decide libertar Garissa, mas sua morte já estava escrita ali. E as crianças todo esse tempo sem saber se o Sagni era pai deles. Gente pelo amor de deus, duvido que alguém ali não ia ficar comentando ou revelar isso a eles. eles viveram poucos dias em harmonia até que Garissa bateu as botas. Todos com cede de vingança decidem estudar, se aprimorar pra poder derrotar o inimigo, aí teria uma lua em 30 anos. O 30 anos desse livro demorou horrores, mas pra acontecimentos supérfulos, passava rapidinho.

Em uma emboscada dos lobisomens, o rei decide trancar os filhos para que eles não participasse da luta. O que não adiantou pois nessa luta, acabaram mortos.

Desolado, o rei decide falar com a drillia para que pudessem voltar ao passado e consertar todos esses erros e fazer com que Garissa vivesse.

O que não adiantou nada, a sua morte já estava escrita a partir do momento que aceitou roubar o artefato e se juntar ao reino inimigo.

Depois que Sagni voltou pra consertar tudo, ele ficou pior do que já estava antes , ficou bem mais possessivo, querendo prender Garissa a todo custo com a intenção de proteger ✨ atitudes abusivas disfarçadas de proteção ✨🙃

E Garissa só aceitando, toda voz ativa que ela tinha antes, sumiu, amiga se imponha né, tá feio já.

Finalmente eles casaram, e viveram uns anos felizes, até outro ataque, onde tivemos a segunda morte de Garissa . Então, a mesma decide que voltaria ao passado pra consertar tudo e para que nosso drácula fosse feliz.

🙃 Afinal de contas, é bom ou é bomba? 🙃

Essa foi um dos inúmeros livros que peguei no exploda seu Kindle, confesso que estava bastante ansiosa por essa leitura. Mas estou decepcionada, tinha tudo pra ser um livro ótimo, com essa guerra entre lobisomens e vampiros. Mas o que realmente estragou o livro foram as inúmeras cenas de sexo , Sagni abusivo e possessivo, e a falta de voz ativa da Garissa. Perdeu totalmente a sua personalidade por causa do macho. Óbvio, é ótimo estar apaixonada. Mas cadê o amor próprio? Pra mim a personagem se perdeu quando aceitou ser amante dele, e aceitou várias situações que ele disfarçava suas atitudes abusivas de cuidado , coisa que reforcei horrores nessa resenha.

Quero ler o livro 2 para encerrar esse capítulo sombrio da minha vida, e pq o primeiro deu margens para um segundo livro.

P.S.: deve tá com erros ortográficos, depois eu faço a correção

Método de avaliação de leitura:
☆̷⇀meia estrela
★✩✩✩✩⇀péssimo
★★✩✩✩⇀ruim
★★★✩✩⇀razoável
★★★★✩⇀muito bom
★★★★★⇀perfeito

♡ ⇀ favoritado
✘ ⇀abandonado
↺⇀releitura

Instagram: @sohreadings

Comentários

Form for the Contact Page