vlog escrito: bienal do livro 2025 ✧⋆:・♡

Essa é uma das postagens que eu estava super animada para trazer! Confesso que já estava pensando em montar esse conteúdo um mês antes do evento. Durante esse período de anúncio da Bienal (e outros acontecimentos literários), muita coisa aconteceu na minha vida pessoal que me deixou incerta sobre ir ou não. Pra vocês terem ideia, cinco dias antes do evento eu já tinha desistido de ir... Mas deu tudo certo e consegui comparecer! 🥲

Aqui vou compartilhar minha experiência, dar uma base dos meus gastos, falar sobre o que valeu a pena e ainda deixar algumas dicas preciosas para quem pretende curtir eventos como esse no futuro.

⋆♡ algumas dicas que funcionaram muito comigo:

1. Vá sabendo o que você quer.
Tenha em mente os pavilhões que deseja visitar, bate-papos que quer participar e editoras que pretende passar. Isso poupa muito tempo e te ajuda a aproveitar mais.

2. Independente do horário, vá sabendo que vai estar cheio.
Fui no dia 21 e saí de lá por volta das 16h30 — e mesmo assim, o evento estava lotando ainda mais. Muita gente acredita que o evento fica mais vazio em horários alternativos, mas não se iluda (queria eu rs).

3. Leve sua própria comida.
Isso faz toda a diferença! Levei um sanduíche de hambúrguer, biscoitos doce e salgado, balas e chocolate. Gosto de equilibrar o salgado com o doce. No fim das contas, nem comi tudo — geralmente, em lugares assim, fico sem fome, mas é bom estar prevenide.

4. Leve uma canga e protetor solar.
Se curte ficar no gramado, uma canga pode te salvar (inclusive, estavam distribuindo lá). E como o espaço é bem aberto e arejado, protetor solar é essencial.

5. Faça um planejamento financeiro.
É muito fácil se empolgar nesses eventos, por isso é essencial definir um valor máximo para gastar. 💸
A alimentação no local costuma ser cara, e alguns produtos vendidos nos estandes também.

Por outro lado, em vários pavilhões encontrei livros com preços excelentes, então vale a pena pesquisar com calma e comparar. Um bom planejamento evita arrependimentos e ajuda a aproveitar melhor!Se eu lembrar de mais alguma dica, volto aqui e atualizo, combinado?

⋆♡ livros que comprei e ganhei

⋆ o que comprei:

  • Paradoxem – Laura Reggiani: Nunca tinha lido distopia e amei! O livro estava com preço ótimo na Qualis, e ainda consegui um autógrafo da autora — super querida e simpática. 🖤
  • A Crisálida Dourada – Helena Lopes (capa dura): Li há dois meses, amei demais e decidi comprar o físico. Quando vi na Cabana Vermelha, achei que era a versão comum, mas era capa dura! Valeu MUITO a pena.

⋆ o que ganhei:

  • Battle Royale – Koushun Takami: Sempre quis ler esse livro e ele estava por R$ 30 na Alt. Valeu super a pena! Ainda não sei muito da história, mas estou animada para começar.
  • Mais ou Menos 9 Horas e Quinze Dias – Victor Martins: Falam super bem dos livros do Victor e, por R$ 30, não dava pra deixar passar. Já entrou pra TBR do mês!


de brinde, ganhei vários marcadores (que eu amo) botton, cards. 





Ganhei  mais coisas, porém quis mostrar o principal. Espero que tenham gostado, se tiver ido ao evento, me conte aqui nos comentários o que achou :) 

Comentários

Form for the Contact Page