filme querida zoe [resenha com spoiler] 🎬


[com spoilers ⚠️ ]

No Instagram, recebo muitas sugestões de filmes novos para assistir, e foi assim que encontrei este. Ultimamente, tenho me desafiado a explorar diferentes tipos de filmes, saindo um pouco da minha zona de conforto.

O filme se passa no mesmo dia da tragédia do 11 de setembro. Durante a narrativa, Tessie explica como a maioria das pessoas associa esse evento traumático ao dia do acidente. Logo no início, o filme já revela o que aconteceu, e confesso que, para mim, foi bem previsível, pois o trailer entregava boa parte da história.

A família está lidando com o luto. Eles têm outra filha pequena, Emily, que, na minha opinião, foi bastante negligenciada, especialmente pela mãe. Entendo que ela estava profundamente abalada pela perda de uma filha, mas negligenciar a outra foi algo que me incomodou. Em alguns momentos, Tessie também se mostrava extremamente rebelde, o que complicava ainda mais a dinâmica familiar.

Após fugir de casa, Tessie decide ir morar com o pai. No entanto, algumas partes da história não ficaram bem explicadas. Por exemplo, havia um homem que assediava Tessie de forma repugnante. Quem era ele? Por que ninguém tomou uma atitude, como confrontá-lo ou denunciá-lo? Fiquei muito incomodada quando ele disse algo como "Eu já te vi nua quando era pequena". Achei isso simplesmente bizarro.

Quanto ao pai de Tessie, ele foi, para mim, o personagem mais realista. Suas questões de autoestima, como não se sentir suficiente, foram abordadas de maneira muito relevante.

Já a mãe de Tessie me pareceu extremamente egoísta. Até agora, não ficou claro se ela traiu ou não o marido. Além disso, o relacionamento de Tessie com Jimmy foi desenvolvido de forma muito rápida. Embora ele tenha ajudado Tessie em alguns momentos, acredito que essa relação poderia ter sido mais explorada.

Indo para o desfecho, o pai de Tessie acaba sendo preso junto com o namorado dela. Ela faz um acordo com o padrasto, prometendo tirá-los da cadeia com a condição de voltar para casa. O que me incomodou foi o pai dela aceitar isso passivamente, sem questionar ou lutar por ela. Entendo que, por ordens judiciais, ele não poderia mantê-la por perto, mas ainda assim esperava mais resistência da parte dele.

Por outro lado, achei muito interessante o relacionamento de Tessie com o pai. Não era aquele típico conflito de rebeldia contra uma figura paterna não-presente. E sim, eles se davam bem e se apoiavam mutuamente, o que foi um ponto positivo pra mim na história.

Lançamento: 26 de fevereiro de 2022 (mundial)
Direção: Gren Wells
Roteiristas: Philip Beard Marc Lhormer Melissa Martin
Gênero: Drama
Elenco: Sadie Sink , Theo Rossi , Jessica Capshaw , Kweku Collins , Justin Bartha 
Avaliação IMDb: ⭐ 5,8/10 




Comentários

Form for the Contact Page